Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

A Favorita

28
Jul08

O segredo de Cida

Tititi

A caminhoneira Cida (Cláudia Ohana) entrou na novela "A Favorita", da Globo, guardando um segredo. De volta à sua casa, ela foi recebida com entusiasmo pelo pai, Copola (Tarcísio Meira), mas sua mãe, Iolanda (Suzana Faini), não escondeu a revolta com a sua chegada.

Ela teve uma recepção ríspida por conta de seu passado: Cida teve um caso com Átila (Chico Diaz), marido de sua irmã Lorena (Gisele Fróes).

Ao se encontrarem, Átila pergunta para a ex se ainda gosta dele e diz que não consegue parar de pensar nela. Em um sarau na casa de Copola, tenta beijá-la e o anfitrião observa tudo.

Nesta reunião, Leonardo (Jackson Antunes) dá em cima de Cida e tem uma discussão com Átila por ciúmes. Antes de ir à casa do sogro, Léo proíbe a esposa, Catarina (Lilia Cabral), de frequentar o sarau na casa do pai.

 

Na vida real
Assim como na novela, o drama que Cida, Átila e Lorena vivem também acontece na vida real. “Conheço casos assim, que o marido separou e ficou com a irmã. É uma situação muito complicada”, diz Claudia Ohana.

Mas a actriz tem uma explicação para isso: “Na verdade, todo mundo gosta do que é proibido, isso nós sabemos. Se não fosse uma paixão proibida, talvez não tivesse graça”.

Chico Diaz se considera um homem racional e com pé no chão. Para ele, é preciso calma diante de um assunto como esse. “Nessa idade, não dá para fazer as coisas sem pensar nas conseqüências. Quando existe um casamento sólido, um filho, tem muita coisa em jogo”, explica o actor.

Mas para Gisele Fróes, quando acontece uma paixão daquelas, não existe regra. “No caso do Átila, pelo caráter dele, acredito que ele não vá fazer nenhuma loucura. Mas existem homens que chutam o balde na vida real e largam tudo para viver uma paixão, é uma situação difícil”, opina Gisele.

Para Chico Diaz não é fácil interpretar um homem divido entre duas mulheres, é preciso um bom trabalho de actor. “Para mim, foi uma surpresa esse amor antigo pela Cida, porque o Átila possuía o perfil de um ótimo marido e, de repente, tudo mudou. Está sendo um exercício de actor muito grande, já que ele começou com uma imagem e agora está mudando e preciso acompanhar isso. A chegada de Cida reascendeu esse fogo adormecido, mas acho que ele ama a Lorena”, diz o actor.

Claudia Ohana defende sua personagem: “Existe sim uma atração muito forte entre eles, mas a Cida está rejeitando, porque sabe do laço que existe na família. Ela não quer ser culpada pela destruição do casamento da irmã e vai resistir o máximo que puder. E espero que ela resista mesmo, pois estou com medo das pessoas ficarem com raiva da Cida (risos)” brinca a actriz.

Gisele Fróes considera que ser enganada é o pior. Para ela, a verdade sempre é a melhor solução. “Eu torço para que a Lorena descubra logo, mas não faço a menor idéia de como ela reagiria, porque apesar de ela ser uma mulher pé no chão, o ser humano é imprevisível, ainda mais quando se trata de relacionamento amoroso”, conclui a actriz.Título da Matéria

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Enquete

Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D