Flora, Silveirinha e Dodi subornam Céu, Cilene e Salvatore
Nos próximos capítulos de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) mostrará que de santinha não tem nada. E promoverá, com uma frieza impressionante, um verdadeiro estrago na vida de Donatela (Claudia Raia). O inferno astral da milionária começa quando Céu (Deborah Secco), subornada pela ex-detenta, procura Lara (Mariana Ximenes) e inventa que a ricaça pagou para ela separá-la de Cassiano (Thiago Rodrigues). A loirinha não acredita na garota até que ela lhe mostra um brinco de brilhantes que sua mãe adotiva teria lhe dado como pagamento. Furiosa, Lara vai atrás de Donatela e as duas rompem relações após uma terrível discussão. Na briga, Lara chega até a acusar a mãe de criação de ter matado seu pai, Marcelo (Deco Mansilha).
Em toda essa confusão, o único a ficar do lado de Donatela é Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Muito desconfiado de que a namorada esteja sendo vítima de uma cilada de Flora, o jornalista vai à residência de seu amor e pede a Silveirinha (Ary Fontoura) que saia para comprar sorvete. Sozinho, o repórter encontra o telefone de Flora registrado no celular do mordomo. E revela a Donatela que Silveirinha é informante da expresidiária, deixando a amada em estado de choque.
Rede de intrigas
Seguindo em seu plano macabro para acabar com a antiga patroa, Silveirinha conta a Flora o segredo que guarda a sete chaves e que, por meio de chantagem, fará Cilene (Elizangela) mudar seu depoimento sobre a morte de Marcelo. Flora fica indignada por ele ter escondido essa informação até hoje e permitido que ela ficasse 18 anos na cadeia, mas vai com ele procurar a cafetina.
O público não ficará sabendo por enquanto que mistério é esse, capaz de fazer a dona de bordel acusar Donatela, sua amiga de tantos anos, pela morte do milionário. Mas, como tititi já adiantou em edições passadas, Cilene e Silveirinha, seu ex-marido, são os seqüestradores de Halley (Cauã Reymond), o filho desaparecido de Donatela. A princípio, Cilene garante aos dois comparsas que não trairá a ricaça, porém ambos lembram que ela poderá ser muito prejudicada se não ceder.
Ou seja, eles a denunciarão pelo crime contra mãe e filho. Em paralelo a toda essa armação, Dodi (Murilo Benício) assegura a Flora que também quer acabar com Donatela. E chantageia o doutor Salvatore (Walmor Chagas), que procura a polícia e afirma que antes de morrer Marcelo contou a ele que foi Donatela, e não Flora, quem disparou o tiro que o atingiu. Dessa forma, sob pressão, garante que mentiu no passado, em seu primeiro depoimento. Intimada pelo delegado, Cilene também muda sua versão e acusa a milionária pelo assassinato.