As cenas que João Emanuel mais gostou de escrever
Pouco antes da exibição do último capítulo de "A Favorita", o autor João Emanuel Carneiro enumerou as cinco cenas que mais gostou de escrever durante toda a novela. E, por incrível que pareça, nenhuma delas vai aparecer no desfecho da trama. Confira:
1. A primeira conversa de Flora com Irene, assim que sai da prisão, para tentar convencê-la de que ela é inocente
2. A revelação de que Flora era a verdadeira assassina (no meio da novela, fato inédito na teledramaturgia)
3. O reencontro de Donatela e Zé Bob no sítio de Augusto César
4. A morte de Gonçalo
5. O abraço de Donatela e Flora quando a mocinha tenta ganhar a confiança da vilã
O elenco de "A Favorita" deve assistir ao último capítulo da novela junto, numa churrascaria no Rio de Janeiro. Porém, parte dele deve estar cansado. Segundo a coluna “Zapping” do jornal “Agora São Paulo”, alguns atores irão gravar até o final da noite.
Outro bafão que a coluna publicou hoje foi o da demissão do funcionário da Globo que não aguentou e abriu a boca sobre o final da novela. Somente sete pessoas sabiam o que iria acontecer com a vilã.
Como sabem, hoje termina A Favorita no Brasil, por cá ainda devemos ter 1 mês para apreciar esta novela que marcou todos que a assistem e que nunca vai ser esquecida na história da teledramaturgia. Agora só daqui a anos é que vou voltar a gostar tanto de uma novela, foi assim com Belíssima e com esta também será.