Zé Bob quase morre!
Há quem diga que quem ama não mata. O ditado não pode ser usado no caso de Flora (Patrícia Pillar) em “A favorita”. Mesmo se dizendo apaixonada por Zé Bob (Carmo Dalla Vechia), ela não vai pensar duas vezes na hora de tentar acabar com a vida do repórter.
A vilã resolve cometer mais um assassinato depois de descobrir que está sendo enganada por ele. Outro motivo é o fato de Zé já ter conseguido entrar em contato com a única testemunha da morte de Salvatore (Walmor Chagas).
Flora prepara, então, uma armadilha para que o jornalista não avance mais nas investigações. Para isso, ela vai contar com a ajuda de Dodi (Murilo Benício). O trambiqueiro obriga Baiano (Luiz Ramalho), a testemunha em questão, a marcar um encontro com Zé Bob no alto de um prédio em obras. O repórter aceita encontrá-lo na expectativa de conseguir alguma prova definitiva contra a megera.
Chegando ao lugar marcado, no último andar do prédio, Zé não encontra ninguém e entra no elevador da obra para ir embora. Nesse momento, Dodi, que o observa de longe, faz com que o elevador despenque com o repórter dentro.
Dodi sai do prédio com a sensação de missão cumprida e já dando como certa a morte do jornalista. Só que ele não imagina é que Zé Bob, desconfiado de algum defeito no elevador, consegue pular para fora antes de a queda ganhar velocidade, saindo ileso da armadilha.
NÃO PERCAM HOJE ÁS 23h quando Zé Bob descobre que Flora matou Maíra!