Alícia é Aleph, o informante de Zé Bob!
Enfim, o misterioso Aleph dará as caras em “A favorita”. E o público vai se surpreender ao saber que o informante de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) é ninguém menos que Alícia (Taís Araújo). Sim, a filha de Romildo Rosa (Milton Gonçalves) é quem modifica a voz para dar pistas ao jornalista das negociatas do pai.
— Foi uma grata surpresa. Como Alícia está envolvida no namoro com Cassiano (Thiago Rodrigues), pensei que ela não iria mais se meter nas histórias do pai. Mas achei sensacional esta virada da personagem — afirma Taís.
E era o que o público estava esperando. Afinal, Alícia surgiu na trama como um arrasa-quarteirão, prometendo esquentar a novela, mas acabou morna. O namoro com Cassiano e a revelação de que é a X9 de Romildo, devolveu o vigor a personagem. Mas Taís garante que nunca ficou ansiosa para deslanchar na trama.
— Isso nunca foi uma questão para mim. E é agora que a história está acontecendo. Confio muito no João Emanuel Carneiro (o autor), sabia que algo iria acontecer. A espinha dorsal da trama é a história de Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar), que precisava ser contada — analisa.
Ao mesmo tempo em que Alícia vestiu a carapuça da informante, Taís garante que a personagem está mortificada por entregar o político:
— É muito difícil, porque ela o ama. Nunca concordou com os negócios sujos dele, sempre o criticou, apesar de usufruir do dinheiro. Alícia inventou o Aleph porque sabia de muita informação sobre as falcatruas do pai, queria contar, mas não tinha coragem.
Alícia e Zé Bob terão uma conversa que mexerá com a artista plástica. Ele conta que Romildo está metido com o tráfico de armas. E pede ajuda a ela. Mas, a princípio, a moça fica receosa. “Você sabe que eu sempre fui contra as falcatruas dele, mas ele é meu pai”, diz a artista plástica. Zé Bob retruca: “Mas está na hora de você tomar uma posição”. E argumenta que o tráfico de armas contribui para vários outros crimes.
A moça vai para casa e ouve uma conversa entre Diva (Giulia Gam) e Romildo. Depois, surpreende o pai com uma maleta de dinheiro. Alícia pede uma explicação, mas ele não dá. Ela, então, vai à casa de Zé Bob e, sofrendo, releva sua identidade secreta: “Sou ligada a meu pai de uma forma neurótica, doida, amorosa, mas sou o Aleph”.