Donatela vira anjo-da-guarda de Lara
Telefonema anónimo, perseguição a bandidos e espionagem são alguns dos artifícios que Donatela (Claudia Raia) vai utilizar para salvar as pessoas que ama e até sua própria pele em A Favorita. Como só Pedro (Genésio de Barros) e Pepe (Jean Pierre Noher) sabem que a mocinha está viva, Donatela vai actuar como uma espécie de anjo da guarda de Lara (Mariana Ximenes), sem aparecer.
"Donatela tem uma missão, que é a de reconquistar sua vida e se reaproximar da filha. É natural que ela, ao saber que as pessoas que ama estão em perigo, faça algo para protegê-las, mesmo que não apareça. Ela sabe o quanto Flora (Patrícia Pillar) é perigosa e fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que sua rival vença as batalhas", explica o autor João Emanuel Carneiro.
E serão várias as situações em que Donatela vai alterar o curso dos acontecimentos. Desde momentos leves e emocionantes até outros de pura tensão.
Para agradar à filha, Donatela manda um pedaço do bolo favorito de Lara, que se emociona, mas acredita que foi o avô que a presenteou. "Muitas vezes a impulsividade de Donatela fala mais alto, mas, nessas horas, Pepe e Pedro conseguem segurá-la, lembrando-a que se ela aparecer, não será possível viver com a filha novamente", conta João Emanuel.
Já noutra cena, Lara está sendo mantida em cativeiro, em sequestro armado por Flora, que se passa por refém. Donatela e Pepe, depois de seguirem os capangas de Dodi (Murilo Benício), descobrem o local da casa. Inicialmente, os dois pensam em chamar a polícia, mas desistem.
Em seguida, Donatela tem a ideia de fazer a denúncia anónima, disfarça a voz e liga. "Alô? É do jornal Paulistano? Senhor José Roberto? (nome de Zé Bob, personagem de Carmo Dalla Vecchia). Estou telefonando para denunciar o cativeiro de Lara Fontini", entrega Donatela. Mesmo sem saber com quem está falando, Zé Bob anota o endereço e vai atrás da notícia. É ele quem estará lá quando a polícia chegar.
Mais adiante na trama, Zé Bob também vai salvar Diva (Giulia Gam) do ex-namorado guerrilheiro e, para agradecer, ela revela ao jornalista que Donatela está viva. "A partir daí, Zé Bob vira agente duplo. Ele se fará de amigo de Flora para descobrir seus passos. Assim, ele ajudará Donatela a provar sua inocência", adianta o autor.
Hoje às 23:30 Donatela diz a Zé onde é o cativeiro!