Notícias
"Flora já faz maldades suficientes"
Em "A favorita", Flora vai descobrir que o filho que Céu (Deborah Secco) espera é de Halley (Cauã Reymond). A vilã vai chantagear o rapaz, exigindo dinheiro para não contar a verdade a Lara (Mariana Ximenes).
Porém, o autor da novela, João Emanuel Carneiro, desistiu de fazer com que Flora assediasse Halley, como previsto anteriormente.
- Ela já faz maldades suficientes - explica.
"A Donatela inseriu mais o Augusto César na novela"
Intérprete do Augusto César de "A favorita", José Mayer diz que está gostando de fazer o personagem que, por ser "meio maluco", foge do padrão do personagem "sedutor e conquistador" sempre visto pelo seu público nas novelas. Ele também afirma que diante de tantas "cenas doentias", com as maldades de Flora (Patrícia Pillar), Augusto César acaba sendo um "respiradouro" para o telespectador.
- Há uma glamourização do mal no Brasil que me aborrece - frisa. - O público não consegue entender por que aceitei fazer um personagem assim, mas ele é levemente engraçado, marcante, extravagante, é um desafio por viver num universo tão fantasioso e particular.
Ele concorda, porém, que a chegada de Donatela (Claudia Raia) ao sítio de Augusto César o inseriu "um pouco mais" no folhetim.
- É um papel difícil porque a maior virtude da "Favorita" é ser uma história policial. E eu não participo disso. O Augusto César não se insere nessa trama toda. A Donatela trouxe mais consistência ao meu personagem.
Astral
José Mayer tem se divertido nas gravações de “A favorita”. É que ele tem soltado a voz cantando com Donatela (Claudia Raia). Nos bastidores, eles já fizeram até um rock em homenagem a Júpiter.
A Favorita é um dos temas mais procurados na internet
A novela “A favorita” é actualmente um dos temas mais procurados no portal Globo.com. Para dar um exemplo, no último dia 29 de setembro, foram 1 milhão 808.740 vistas à página com o resumo dos capítulos e a notícia do encontro de Halley (Cauã Reymond) e Donatela (Claudia Raia), no folhetim de João Emanuel Carneiro.
Só para comparar: “Duas caras” só atingiu mais de 1,8 milhão de páginas visitadas uma única vez antes das duas semanas finais: 2.188.123, no dia 4 de janeiro.
Patrícia Kogut
É obra, quase 2 milhões de visitas num dia!