Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

A Favorita

14
Set08

Malvino precisou estudar política para viver Damião

Tititi

Malvino Salvador estudou política para fazer Damião

Malvino Salvador não teve muito trabalho para compor o personagem Damião, de A Favorita. Interessado por política, o actor amazonense de 32 anos diz que a preparação para o papel, a princípio, foi apenas intelectual. O actor pesquisou sobre movimentos políticos de esquerda. "Sempre me interessei por política, mas precisei de um pouco mais de estudo sobre isso", relata. Na trama, o actor vive Damião, um líder sindical de esquerda que entra em conflito com o político Romildo Rosa, interpretado por Milton Gonçalves, sem saber que o deputado corrupto é seu pai.

Além de ler sobre o assunto, Malvino teve de voltar a jogar capoeira. Na sinopse original, seu personagem seria um professor de luta. No entanto, a idéia foi descartada. Quando a novela já estava no ar, a direção decidiu incluir novamente o elemento da capoeira. "Tinha quatro anos que não praticava. Estava meio enferrujado!", diverte-se.

Malvino conta que adorou as características do personagem e que valoriza os papéis realísticos. O actor costuma dar preferência a personagens que não sejam muito fantasiosos e que se aproximem da realidade de pessoas comuns. "Gosto de personagens que tenham aspirações, desejos e necessidades que as pessoas têm. O actor é como um espelho do público", acredita.

Em A Favorita, Damião vive um romance com Greice, de Roberta Gualda. Em breve, o personagem se envolverá com a professora Dedina, vivida por Helena Ranaldi, esposa de seu amigo Elias, de Leonardo Medeiros, o prefeito da cidade de Triunfo. Malvino acredita que, devido às características de seu personagem, Damião só vai ceder ao desejo por Dedina se o romance acontecer de forma espontânea. "Ainda não sei se ele vai continuar com a Greice e nem como vai ficar a relação dele com o amigo", despista.

O actor estreou na teledramaturgia em 2004 na novela Cabocla, em que interpretava o vilão Tobias. No ano seguinte, deu vida ao cozinheiro Vitório em Alma Gêmea. Para este papel, Malvino fez uma preparação impetuosa. Trabalhou por três semanas na cozinha de um restaurante em São Paulo para aprender sobre o funcionamento do local. "No começo fazia muita bobagem, depois fui aprendendo sobre a rotina do lugar", relembra. Em 2006, interpretou Camilo em O Profeta. Em Sete Pecados, viveu Régis, um lutador de boxe.

Seu primeiro trabalho como actor veio no ano de 2003, no musical Blue Jeans, de Wolf Maya. Malvino estudava na escola de actores do diretor e ficou sabendo que começaria uma seleção para a peça. O actor conseguiu o papel e se encantou pelos ensaios do espetáculo. "Quando pisei no palco, na estréia, me contagiei com aquela energia toda e tive certeza de que era aquilo que queria fazer", lembra.

Malvino se mudou de Manaus para São Paulo aos 25 anos, quando foi convidado para trabalhar como modelo. E, aconselhado por um colega, decidiu estudar interpretação. "Ele achava que eu fazia um tipo de modelo bem comercial e que um curso de interpretação me faria conseguir mais trabalhos", conta. Com pouco tempo na cidade, conseguiu o papel na peça Blue Jeans e, em seguida, se mudou para o Rio de Janeiro para ingressar no elenco da novela Cabocla. Após a estréia na TV, o actor emendou um papel no outro e passou a morar de vez no Rio. "Foi tudo muito rápido. Acredito que as coisas aconteceram porque cheguei em São Paulo muito focado em ir atrás de meus objetivos", acredita.

Contador de histórias

Quando ainda nem imaginava ser actor, Malvino estudava Ciências Contábeis em Manaus. Cursou a faculdade por quatro anos, mas não chegou a se formar. O actor trabalhou como estagiário na Secretaria da Fazenda do Estado e em alguns bancos. Quando estava no último ano de curso, Malvino trabalhava em um banco, mas queria estagiar em um escritório de contabilidade para adquirir experiência como contador. O actor também fazia alguns trabalhos como modelo.

Em um destes trabalhos, foi visto por um "booker" paulistano que o convidou para trabalhar em São Paulo. "Pensei em buscar um caminho diferente. Achei que seria interessante passar um tempo em São Paulo para ter um momento na vida sozinho. Tinha 25 anos e ainda morava com meus pais", avalia. Seus pais o ajudaram financeiramente nos primeiros meses, mas além dos trabalhos como modelo, Malvino logo conseguiu seu primeiro papel como actor no musical Blue Jeans, de Wolf Maya.

TV & Gente

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Enquete

Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub