Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

Blog sobre a novela A Favorita

A Favorita

12
Set08

João Emanuel Carneiro apresenta uma nova novela a partir de agora!

Tititi

Augusto Cesar e Donatela vão ter um caso

Lara se aproxima de Flora: “Mas nunca vai gostar dela. Nunca vai ver Flora como mãe”, ele avisa.

Augusto Cesar vai se envolver com Donatela! “O Augusto vai achar que ela é a mulher dele que foi abduzida”, explica João Emanuel.

Donatela ainda vai sofrer muito na prisão: “Ela vai ficar presa umas três semanas e tem um julgamento nesse meio tempo.  Como ela vai conseguir fugir é o segredo”.

Flora e Dodi são “gata e rato”: “A relação entre os dois vai ser sempre de poder.  A Flora é muito muito mais capaz do que ele, muito mais terrível.  Mas ele vai ficar se cercando de artifícios para chantegeá-la, para ter poder sobre ela. O Dodi gosta da Flora.  Ela é que não quer nada com ele.  A Flora quer o Zé Bob, que é o amor de Donatela.”

Céu e Halley são vilões? Adoro esses personagens! Gosto muito, pois apesar das coisas ruins que eles fazem, são passiveis de redenção. São paradoxais, capazes de mudar e se tornarem boas pessoas. Eu adoro a Céu e o Halley, porque são dois pobres metidos, e isso é divertido!

A personagem de Giulia Gam: “É um poço de segredos. A Diva vai ter um papel muito grande mais para a frente.  Principalmente a partir do surgimento do par romântico entre Donatela e Augusto Cesar”.

Pares românticos: A novela, que até agora não tinha nenhum par romântico definido, já começa a ter algumas duplas mais sólidas. São triângulos e até “quadriláteros” amorosos! Alguns deles: Zé Bob e Donatela,  Augusto Cesar e Donatela, Cassiano e Lara, Cassiano e Céu,  Lara e Halley, Céu e Halley.

Atrizes de qualidade: “A capacidade que Claudia Raia, Patrícia Pillar e Mariana Ximenes têm de fazer cenas boas é incrível.  Elas conseguem manter uma qualidade muito boa”, elogia João Emanuel.

Por que A Favorita? “A Favorita é a Flora ou a Donatela. A Flora vai conseguir entrar no rancho e ser aceita na família Fontini”, responde o autor.

Catarina e Leonardo: “Stela, personagem da Paula Burlamaqui, será a nova vizinha de Léo e Catarina. Bem bonita, a moça deixará Leonardo obcecado e vai fazer de tudo para conquistá-la, mas Stela se interessará por Catarina. “Ainda não sei se Catarina tomaria esse passo. Stela vai gostar dela, só não sei qual será a reação da personagem diante disso”, garante o autor.

Cassiano: “O personagem se tornará um famoso cantor da música sertaneja, fará muito sucesso e seu pai, Átila, ficará com inveja do filho, pois sempre quis ser um cantor.”

Irene e Copola: ”Haverá um romance passional da teceira idade. Será algo bem complicado, pois os dois são casados”.

Triângulo amoroso: “Dedina, Damião e Elias viverão um triângulo amoroso.”

Novos personagens: “Perto do capítulo 100 chegará à trama a família do Dodi: o pai e a irmã. O pai vai roubar a noiva de Dodi, só não posso dizer quem é a noiva, e a irmã vai ter alguma coisa com o Silverinha”.

Cilene: “Ela sabe de muita coisa que ainda será desvendada. Ela está envolvida em muitos mistérios da trama”.

A morte de Maíra: “A jornalista sofrerá um acidente e, quando estiver no hospital, receberá a visita de Flora, que desligará os aparelhos do quarto e acabará com a vida da moça.”

Zé Bob na reta: O jornalista pode estar na mira de Flora. “Ele pode ser o Marcelo da vez”, indica o autor.

Flora vai conseguir: “Ela é esperta. Ninguém vai desconfiar dela agora e com isso ela vai consguir muita coisa. Vai morar no rancho e entrar para a empresa de Gonçalo.”

Átila, Cida e Lorena: O autor conta que se surpreendeu com a persoagem Lorena. “Não conhecia o trabalho da Gisele Fróes, estou adorando, esse núcleo está funcionando muito mais do que eu esperava. A Lorena vai descobrir que Atila é louco por Cida,  mas ainda vai demorar um pouco, e terá o dedo do Léo nessa descobreta. Mas eu gosto do casal, torço por eles.”

Mais humor: A novela terá mais humor nessa segunda fase em núcleos como o da família de Romildo e Orladinho. “Será um humor subtil, mas terá um crescimento”.

Um projeto antigo: “A idéia dessa trama existe desde a época da novela Da Cor do Pecado, onde percebi que as pessoas gostavam muito da Bárbara, que era a vilã da trama. Isso me fez pensar em criar uma situação onde a mentira e a verdade entrassem em conflito, e a mocinha e a vilã gerassem dúvida no público.”Hoje começa uma nova trama!

O autor não respondeu ao mais novo mistério da trama - Marcelo morreu porque descobriu que tinha sido enganado por Flora e Lara não era sua filha? -, mas deu dica preciosa. "Não vou responder isso nunca, senão minha novela acaba em dois meses", disse no encontro com a imprensa, em hotel no Leblon, Rio de Janeiro.

Com o assassinato desvendado e Donatela no fundo do poço, a novela entra em novo estágio: "São três atos, um terminou com a revelação. O novo vai até Donatela conseguir reaparecer", conta. "Neste segundo, o espectador sabe, mas os personagens, não. No terceiro, todos vão saber", explica o autor, adiantando que a onda de crimes não pára por aí.

Para o autor, Flora é um "anjo mau" e a mocinha foi uma "coitada". "Donatela não fez nada de muito errado até agora, perseguiu a outra com razão. Foi coerente. Só que ela era a rica", diz João, reconhecendo que errou a mão e distanciou Donatela do público ao fazê-la rica demais.

"As pessoas têm dificuldade enorme de perdoar o rico. Se soubesse disso, não a colocaria tão rica. Quando teve a trama dos US$ 22 milhões (que Donatela tem no exterior) minha empregada, meu porteiro ficaram com um ódio desse dinheiro. Esses 22 milhões podiam ter sido uns 200 mil".

O autor - que só decidiu quem seria a vilã após a exibição dos primeiros capítulos - contou que Patrícia Pillar e Claudia Raia descobriram a verdade nesse momento. Além das duas, o intérprete de Silveirinha, Ary Fontoura, o diretor Ricardo Waddington e poucas pessoas ligadas ao autor sabiam. "Falei para três pessoas, mas com juramento de morte", brincou.

Com médias no Ibope entre 35 pontos (na estréia, a pior de uma novela das 21h) e 46, com 65% de participação, terça-feira, João Emanuel não sofreu pressão da emissora. "A Favorita tem a mesma audiência das duas anteriores", disse, referindo-se a Paraíso Tropical e Duas Caras.

Nesse início de novela, porém, tem visto os capítulos ao vivo, ao lado do aparelho que mostra a oscilação do Ibope. "Mas não gosto, me angustia muito, me faz mal. Vou voltar a ver só o capítulo gravado, como prefiro", conta.

Ele se impressiona com o aumento da cobrança na imprensa em relação à época em que fazia novela das 19h. "Ali tem descompromisso muito maior. A novela das 20h é um público que senta para assistir, tem opinião crítica sobre aquilo e em relação a mim. Sou uma figura comentada, o que não era na das 19h. Ali o foco era na família Sardinha, no Foguinho. Aqui não, é o João. Isso é mais aflitivo", reconhece. "Quem escreve novela sabe como é difícil. Não é como um mandato no Senado."

Site Oficial

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Enquete

Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2008
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub