Halley é filho de Donatela!
O maior sonho de Halley (Cauã Reymond), como já ficou bem claro, é ser rico e ter dinheiro para gastar à vontade. Porém, uma bomba sobre o passado do rapaz está para explodir. E envolve outro grande mistério de A Favorita: ele é o filho arrancado dos braços de Donatela (Claudia Raia) aos 6 meses de vida. Halley foi criado por Cilene (Elizângela), desconhecendo totalmente suas origens.
E quem o entregou à cafetina foi Silveirinha (Ary Fontoura), na época marido dela e braço direito da milionária. O nome do mandante do seqüestro de Halley é um segredo que só deverá ser revelado no final da novela. Isso porque ele está ligado à verdadeira identidade do assassino de Marcelo (Deco Mansilha).
Duas hipóteses para uma única verdade
Uma possível versão para decifrar o crime contra Halley é de que a própria Donatela teria mandado Silveirinha deixar o herdeiro com Cilene, na época, sua manicure e confidente. Aliás, segundo consta, Cilene é a única testemunha ocular da morte do milionário. A possibilidade é que o garoto não seja filho de Marcelo, e sim do então amante, Dodi (Murilo Benício).
Como Donatela já planejava assassinar o marido e se apoderar da fortuna dele, achou melhor manter o menino distante da família Fontini. Depois, criaria a verdadeira herdeira do esposo, Lara (Mariana Ximenes), como se fosse sua filha, ao lado de Dodi, com quem se casaria depois. Numa outra versão, a mandante do seqüestro seria Flora (Patrícia Pillar). Ela não teria suportado o fato de a rival ter tido um filho com Marcelo e convenceu Silveirinha a sumir com a criança para se vingar de Donatela. Seguindo essa versão, Flora teria engravidado de Marcelo logo depois e matado o amante para impedir que ele ficasse com Donatela.
Em breve, Halley ficará muito perto da verdade. A própria Cilene conseguirá um emprego para o boa-vida, justamente nas empresas de Gonçalo (Mauro Mendonça). Aí vem o drama: ele se apaixonará pela filha adoptiva de sua mãe biológica. O namoro, claro, não será bem visto pelas duas mães da moça, por motivos óbvios, e nem por todas as pessoas envolvidas no sequestro. Rebeldes, Halley e Lara insistirão no romance, provocando inúmeros conflitos e dores de cabeça.