Carmo Dalla Vecchia também mudou o visual!/Gravações do enterro de Donatela
Os cabelos cortados que Zé Bob vai exibir em breve têm uma razão de ser: é uma homenagem a Donatela, que não gostava do jeitão largado do jornalista. Segundo Carmo Dalla Vecchia, o cabelo curto será uma cicatriz que o personagem vai carregar ao longo da novela. “Ele vai ficar mais fechado para o amor”, diz o actor. Confira o bate-papo!
O que significa o corte de cabelo para o Zé Bob?
Eu tive uma professora de Biologia no colégio, quando eu morava no Sul, que cortou o cabelo quando a irmã morreu. No caso dela, era mais um desapego à vaidade num momento de tristeza. Já o Zé Bob quis fazer uma homenagem a Donatela, que não gostava do visual desleixado. Triste por ter perdido a mulher que amava, ele decidiu mudar e cortou o cabelo do jeito que ela iria gostar
E você, o que achou do corte? Ficou triste, já que gostava tanto dos cabelos mais longos?
O cabelão foi um pedido do Ricardo Waddington (diretor de núcleo) no início da novela. Eu gostava muito, porque dava o ar largado ao personagem. Mas também achei interessante esse corte, porque tem uma boa razão dramatúrgica. Marca uma mudança interior do Zé.
Você acha que, como Sansão, Zé Bob vai perder as forças sem as madeixas?
Perder a força não, ao contrário. Mas o cabelo curto vai ser uma cicatriz que ele vai mostrar. Por causa do trauma da morte de Donatela, o Zé vai ficar um cara mais fechado pro amor. E o tempo todo ele vai se questionar: quanto tempo isso vai durar?
Ele vai canalizar o amor para a filha, Camila?
Vai canalizar para o trabalho, pelo menos nos próximos capítulos que recebemos. Tanto que a Tuca quer dar férias e o Zé não aceita. A última coisa que ele quer é ficar sem fazer nada.
As gravações das cenas do suposto enterro de Donatela (Cláudia Raia), de "A Favorita", da Globo, foram realizadas na manhã desta quarta-feira (27) no cemitério do Cajú, na zona portuária do Rio. A ex-presidiária, que saiu da cadeia fingindo ser Diva (Giulia Gam), acompanhou o enterro de longe, pensando que o corpo da amiga está no caixão. Diva, porém, está viva - mas ninguém sabe.
No enterro, Lara (Mariana Ximenes) carrega o caixão de Donatela ao lado de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes). Cassiano (Thiago Rodrigues) e Halley (Cauã Reymond), que se dizem apaixonados por Lara, acompanham a amada de perto.
Também participam das cenas Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Flora (Patrícia Pillar), Alícia (Taís Araújo), Silverinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício).
Nos intervalos, Claudia Raia, que permaneceu sozinha durante todas as cenas, ganhou a companhia de Carmo Dalla Vecchia e, juntos, conversaram, olharam alguns túmulos e trocaram impressões sobre o andamento da trama.
Ainda é mistério
Aqui o público sabe, mas em Portugal a revelação da vilã de “A favorita” só vai ao ar em Setembro. Há até uma repórter da SIC, Sofia Cerveira, gravando um especial no Projac.
Parece que esse especial é para exibir na semana que vem porque é a semana em que a assassina vai ser revelada!