21
Jan 09

Título da MatériaDonatela (Claudia Raia) vai ser a voz do povo em A Favorita. Há meses o telespectador assiste às expressões angelicais de Flora (Patrícia Pillar) e se irrita com a 'cegueira' de Irene (Glória Menezes) diante dos factos.

Para marcar o início da terceira fase da novela - quando todo o elenco já sabe da verdade sobre a vilã -, Donatela tem um surto de sinceridade e diz a Irene o que ela nunca pensou ouvir.

As duas encontram-se no apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e discutem. "Dona Irene, sou inocente. Não matei seu filho, não matei ninguém. Quem matou foi a Flora". Inconformada, Irene reage. "Ah, claro. Flora é uma assassina e eu me deixei enganar. Afinal, sou uma tonta, estúpida, incapaz de enxergar um palmo à frente do meu nariz". "A senhora me desculpe, mas é isso mesmo que a senhora é", dispara Donatela, com a reprovação de Lara (Mariana Ximenes).

Irene não acredita em Donatela. Além de Zé Bob, Halley (Cauã Reymond) e Cassiano (Thiago Rodrigues) também estão no apartamento tentando reforçar as palavras de Donatela, mas Irene continua dando razão a Flora. Até que Donatela descarrega a amargura guardada há anos. "Deve ser insuportável para a senhora admitir a verdade, né, Dona Irene? A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como uma oportunista. Deve ser terrível para a senhora perceber o quanto se enganou".

Irene não esmorece: "Eu? Nunca me deixei enganar por você. Desde a primeira vez que botei os olhos em você, sabia quem você era". "Desde a primeira vez que a senhora botou os olhos em mim que a senhora faz da minha vida um inferno. Pensa que eu não sei que a senhora ficava fazendo a cabeça do Marcelo contra mim? Por isso que o nosso casamento entrou em crise, por isso que ele se aproximou da Flora. Foi a senhora quem trouxe a Flora para as nossas vidas. Quem aproximou o seu filho da assassina dele".

Irene manda Donatela se calar, mas ela não pára. "A senhora sempre foi uma tremenda de uma preconceituosa. Nunca foi com a minha cara porque eu não tinha vergonha de ser quem eu era. Porque não perdia meu tempo bajulando a senhora. Porque não tinha saco de me fazer de humildezinha. Sempre me crucificou, e eu amava tanto seu filho, tanto sua neta, mas a senhora era arrogante demais para admitir a sinceridade do meu amor. E aí, o que a senhora fez? Trouxe a Flora de volta para nossas vidas. Botou debaixo do seu teto a assassina do seu filho e do seu marido, porque foi ela quem matou Gonçalo".

Irene continua achando tudo um absurdo: "O que você está dizendo? Meu Deus, e eu aqui dando ouvidos para esse monte de absurdos. Uma foragida da polícia, condenada pela Justiça. Vou chamar a polícia". Lara toma o celular da avó e ela decide ir embora, atrás de Flora.

Só que o capítulo termina com Irene caindo na real: ela fica chocada ao ouvir, escondida no chuveiro do apartamento da vilã, Flora conversando com Silveirinha (Ary Fontoura). "Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica. Eu matei o filho dela, sequestrei a neta dela, dei cabo do marido dela, e a mulher ainda me chama de meu anjo. Não dá para ter pena de criatura tão imbecil".

Não percam hoje o capítulo de Natal de A Favorita! Começa às 22:45 e vai até às 00:40! Este capítulo conta com muitas emoções, não percam a virada de Irene!!

publicado por Tititi às 16:10

Músicas


pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



26


O elenco
Visitas
Enquete
Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos
Links



That's So Raven Blogando! Assece Já!
blogs SAPO