13
Dez 08

 

 

Momentos antes de gravar suas últimas cenas como Gonçalo, as da morte do empresário, Mauro Mendonça gravou uma despedida para o site de A Favorita.

Para os fãs que ficaram tristes com o fim de Gonçalo e que vão ficar órfãos do personagem, o ator dá um consolo: “se o Gonçalo não morresse acabava a novela, porque ele descobriu tudo!”.

Mas se Gonçalo morreu, o Mauro vai para o paraíso! Pegou o trocadilho? É que Mauro Mendonça já está escalado para a próxima novela das 18h, que vai se chamar “Paraíso”!

A equipe de A Favorita certamente vai sentir falta desse actor tão bem-humorado e o público vai sentir saudades de Gonçalo. Mas é como o próprio actor diz: “Se vocês quiserem continuar vendo o Mauro, ele vai para o paraíso!”.

"Lamentável". Foi a primeira palavra encontrada pelo actor Mauro Mendonça, 77 anos, para definir sua saída de A Favorita. Aterrorizado pela vilã, que diz ter matado Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes), ele tem um infarto fulminante, em cena à altura de um filme de terror.

Quando deixou o estúdio, quinta-feira passada, às 21h, Mauro foi homenageado pelo director geral da trama, Ricardo Waddington. "Ganhei uma cesta com vinho, coisa chiquérrima. O carinho deles me comoveu", contou o actor, cansado do trabalho intenso. "Desci e subi escadas o tempo inteiro. Não foi mole. De tanto ir e vir, repete, volta, grava foram uns dez andares", brinca Mendonça.

Além do esforço físico, o actor decorou 58 páginas só para esta semana final. "Peço desculpas por falar assim, cansado", diz o actor, com a elegância que conquistou o Brasil. "Gonçalo tem cara de titio, de vovô", diz Mendonça, sobre ter emocionado o público nas cenas com Donatela (Claudia Raia) e Halley (Cauã Reymond).

Ao reflectir sobre os momentos que acabara de viver no estúdio, Mauro percebe que o autor João Emanuel Carneiro não tinha saída a não ser matar Gonçalo. "Senão a novela terminava. Foi a forma de prolongar o desfecho", afirma. "É o terceiro personagem que o João mata. Ele é impiedoso", brinca Mendonça, referindo-se aos personagens de Salvatore (Walmor Chagas) e Maíra (Juliana Paes), sem falar de Marcelo (Flávio Tolezani).

 

"Ainda vou me inteirar desse trabalho. Agora é relaxar, ir a festas e curtir Natal e Ano-Novo". Apesar de livre, Mauro não pretende se desligar da novela: "Vou voltar ao Projac para ver um dia de gravação".

 

 

publicado por Tititi às 14:51

Apesar dos vários abaixo assinados que circularam aqui no Brasil contra a morte de Gonçalo, infelizmente ela ocorreu ontem. Foi muito difícil para mim que sou fã da novela e do ator assisti-la. Patrícia Pillar e Mauro Mendonça deram um show de interpretação, foi uma cena bem thriller , aterrorizante com o desfecho tão criticado por todos. Como o próprio Mauro Mendonça comentou, era necessária a morte de seu personagem para a novela continuar. Apesar que, na minha opinião, a morte ocorreu para que a chata da Irene fique com o chato do Copolla, como sabemos os atores que os interpretam são o casal 20 da TV brasileira.
Como apenas telespectadores que somos, não cabe a nós decidir o destino dos personagens e sim o autor. Cabe a nós, mesmo não concordando, aceitar a decisão do autor e aguardar os próximos capítulos da novela que prometem ser quentes, com a certeza que a maldita da Flora vai ter o castigo que merece.
Viviane a 13 de Dezembro de 2008 às 21:04

Músicas


pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





O elenco
Visitas
Enquete
Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos
Links



That's So Raven Blogando! Assece Já!
blogs SAPO