09
Dez 08

Título da MatériaHalley, enfim, vai saber o que estava escrito na carta de Cilene!

E é graças a mais uma das burradas de Dodi que a história vem à tona para o rapaz.

Em mais uma de suas reacções violentas, Dodi prende Manu no canil e sai de carro.

Halley, que estava ali na espreita, entra na mansão e salva a garota dos cães ferozes.

Extremamente grata ao rapaz, ela, em troca, lhe revela o que estava escrito na carta de Cilene.

“(...) Você não é filho da Cilene com o Silveirinha. Nem legítimo nem adoptado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini!”, ela diz para Halley, que fica perplexo com a revelação.

Cilene vê televisão, quando Halley entra. Ela estranha e quer saber o que faz ali, já que havia dito que ia para uma casa no meio do mato. Ele pergunta baixinho se Cilene está sozinha. Diante da resposta positiva, Halley quer saber por que ela passou a vida inteira mentindo.

Cilene se faz de desentendida. Halley derrama lágrimas e questiona por que nunca lhe contou que não era filho dela e, sim, adotado: "Por que não me disse que sou filho do Marcelo e da Donatela (Claudia Raia)?". Cilene chora: "Como você ficou sabendo disso, filho?". Aos prantos, Halley insiste com raiva: "Por quê, mãe? Fala!". Cilene, apavorada, diz: "Eu também não sabia que você é filho da Donatela. Soube há pouco tempo".

Ele implora pela verdade. Cilene garante que nunca imaginou que Silveirinha (Ary Fontoura) o tivesse sequestrado: "Só soube depois que Flora (Patrícia Pillar) saiu da cadeia!". Ela confirma que mudou o depoimento incriminando Donatela porque os dois a chantagearam, mas diz que não tinha alternativa, pois iriam incriminá-la como cúmplice pelo sequestro dele.

Arrasado, chora dizendo que só pode odiá-la: "Como é que a senhora pôde ficar calada enquanto eu namorava minha própria irmã? Como é que a senhora teve estômago de assistir a isso e não fazer nada?".

Cilene chora também. Halley: "Eu e a Lara somos irmãos, mãe! O que aconteceu entre a gente é incesto!". Embora Cilene diga que não, ele retruca: "Como não? Se eu e ela somos filhos do mesmo pai!". Cilene se controla e faz um afago: "Ai, filho. Se eu pudesse, dava a minha vida pra você não ter que passar por isso".

Cilene o aconselha a se afastar de Lara (Mariana Ximenes) e dos Fontini, pois teme que se ele botar as cartas na mesa Flora pode matá-lo. "Os medrosos sobrevivem! Minha intuição diz pra você se afastar disso tudo, se afastar dessa gente! Sai dessa empresa, larga tudo! Tenho dinheiro guardado, mais do que você imagina", alega. Mas ele diz que não é medroso como ela e não foge dos problemas. Cilene vai abraçá-lo, mas ele a repele. "Eu vou pro quarto. A vontade que eu tenho é de abrir um buraco e me enterrar, sumir pra sempre".

Halley sobe as escadas. Cilene, desesperada, chorando: "Ai, meu filho, se eu pudesse te contar toda a verdade. Mas eu não posso. Me perdoa, filho".

O grande encontro de Halley (Cauã Reymond) e Donatela (Claudia Raia), que aconteceu dia 2 de Dezembro no Brasil, rendeu média de 45 pontos com pico de 51 no Ibope para a novela A Favorita.
A cena durou quase 30 minutos e foi marcada por muitas lágrimas e emoção.
No capítulo, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) contou tudo para Halley, que revelou a vontade de falar com a sua mãe. Na cena, Donatela contou que soube há pouco tempo que ele era seu filho, e que gostaria de participar da vida dele.

No momento final do capítulo, Donatela revelou que Lara (Mariana Ximenes) não é irmã de Halley.
Em breve, Gonçalo (Mauro Mendonça) irá descobrir que o jovem rapaz é seu verdadeiro herdeiro.

publicado por Tititi às 20:58

se o Gonçalo morrer acabou a novela! pelo menos a minha mãe, o meu pai e eu acreditamos que não vai mais ter graça e ate planejamos fazer outra coisa sabado a noite so pra não assistir a morte do Gonçalo.
Giselle a 10 de Dezembro de 2008 às 15:18

Gostaria de deixar um comentário a respeito da futura morte do personagem Gonçalo.

Eu não acredito que o autor fará com que tal personagem morra, pois o mesmo é um símbolo de trabalho, lealdade, esperança e justiça, dentro dos núcleos da novela.

O Brasil precisa de ter exemplos de que a mentira se destrói diante das pessoas que buscam e que primam pela justiça!

Fica parecendo que o autor quer agradar ao casal de velhinhos que já atua há muito tempo, nas novelas da Globo... isso é deprimente (se tal fato for verídico).
Eder Cabral a 11 de Dezembro de 2008 às 00:47

Músicas


pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9





O elenco
Visitas
Enquete
Resultado da 1ª enquete: Quem está falando a verdade? Donatela 66% | Flora 34% | 228 votos Resultado da 2ª enquete: Halley ama Lara de verdade? Sim 50% | Não 22% | Nem ele sabe 28% | 208 votos Resultados da 3ª enquete: Com quem Cassiano deve ficar? Alícia 40% | Lara 38% | Céu 27% | 244 votos Resultados da 4ª enquete: Qual dos vilões deve morrer? Flora 51% | Os três 21% | Dodi 18% | Silveirinha 10% | 312 votos Resultados da 5ª enquete: Catarina fica com... Vanderlei 43% | Stela 41% | Sozinha 15% | Leo 1% | 130 votos
Links



That's So Raven Blogando! Assece Já!
blogs SAPO